Voce esta aqui: Notícias

Últimas Notícias

Arroz pede socorro

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
Com preços de mercado R$ 3,30 abaixo do mínimo e R$ 6,50 menores que o custo de produção por saca, agrava-se a crise setorial. Produtores devem protestar
Última atualização em Ter, 25 de Janeiro de 2011 08:06

Valor pago pelo ovo não cobre aumento de custo da ração

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
Produtores de ovos do município de Bastos, no centro-oeste de São Paulo, estão preocupados. Eles reclamam que o valor pago pelo produto não cobre o aumento dos custos da ração.
Última atualização em Ter, 25 de Janeiro de 2011 08:03

Edital para compra de meranda escolar em Camboriú

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
A Prefeitura de Camboriú divulgou nesta quarta-feira, dia 19, o edital de Chamada Pública para o processo de seleção de grupos de agricultores familiares e pequenos produtores rurais interessados em fornecer gêneros alimentícios hortifrutigranjeiros para a Rede Pública Municipal de Ensino. De acordo com o documento, 30% da merenda escolar deve ser comprada destes produtores.

De olho na produtividade dos assentamentos do Estado

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
O assessor especial para Assuntos Fundiários do Paraná, Hamilton Serighelli, e o superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, reuniram-se com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta semana. O secretário tomou conhecimento dos projetos em andamento, por meio de convênios e outros mecanismos de cooperação entre governo, as entidades sociais e outros organismos governamentais.
“Começamos a discutir os projetos em desenvolvimento e outras propostas que podem ser implementadas de imediato, a curto, médio ou longo prazo em parceria com o Incra e o MST”, disse Serighelli. “O governo vai ser parceiro de todos os projetos que gerem produção, por isso vamos analisar todos os convênios para ver o que será mantido e o que será ampliado, com participação de outras secretarias”.
Atualmente existem 319 assentamentos da reforma agrária no Paraná. O Incra apontou ainda a existência de 90 áreas com acampamentos que aguardam decisões da Justiça para assentar as famílias e que já existem terras para o assentamento. O Estado também tem 17 cooperativas de assentados que estão produzindo.


AE Notícias

Última atualização em Seg, 24 de Janeiro de 2011 08:20

Banco do Brasil faz novas exigências ambientais para liberção de Crédito

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
O Gerente de Divisão da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil, Antônio Pontoglio, informou em evento realizado em Goiás que desde o dia 02 de janeiro de 2011, o Banco do Brasil está fazendo novas exigências quanto à outorga de uso d"água, averbação de reserva legal e licenciamento ambiental para operações de crédito rural.
Última atualização em Seg, 24 de Janeiro de 2011 08:14

PR - Estado discute fomento ao agronegócio

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Várias possibilidades de financiamentos para investimentos no agronegócio em regiões do Estado foram discutidas ontem pelo secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e pelo superintendente do Banco do Brasil (BB) no Paraná, Paulo Roberto Meinerz. Entre elas algumas iniciativas para alavancar um processo de desenvolvimento na região noroeste do Paraná.

Última atualização em Sex, 21 de Janeiro de 2011 15:19

Página 366 de 369

Joomlart