Voce esta aqui: Notícias Em 40 dias será paralisado o alojamento de aves

Em 40 dias será paralisado o alojamento de aves

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

DSCF3780_1.JPG

 

Em busca de diálogo:

Em 40 dias será paralisado o alojamento de aves

Assembléia dos Avicultores em Ipumirim – SC decide que se não houve diálogo com as empresa integradoras em 40 dias será iniciada a paralisação do alojamento nas propriedades de Ipumirim, Arabutâ e Lindóia do sul, região conhecida como vale do frango.

 O Sindicato dos Tralhadores Rurais de Ipumirim realizou ontem a tarde uma assembléia para discutir com os produtores a ações diante da baixa remuneração registrada nos últimos lotes entregues. O custo de produção estabelecido pela EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) se aproxima de sete mil Reais para um aviário automatizado de 100m². Os produtores reclamam que não estão recebendo o custo da produção. Grande parte deles recebe em torno de 3 a 4 mil Reais por lote e alguns chegam a receber apenas  2 mil Reais.

Estiveram presentes pouco mais de 100 avicultores na assembléia e após mais de 2 horas de discussão foi aprovado que uma comissão será formada por representantes das comunidades que vão procurar os prefeitos da região, para neste período tentar o diálogo com as empresas, caso isso não aconteça a paralisação no alojamento de aves terá início. Isso significa que assim que o avicultor entregar o lote não receberá mais as novas cargas de frango por tempo indeterminado.

Na próxima segunda feira dia 31 inicia, o STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) inicia o roteiro de reuniões nos comunidades para o diálogo com todos os avicultores da região, nas visitas será organizada a comissão que tentará novamente o diálogo com as agroindústrias.

Os avicultores se dizem revoltados porque o mercado de frango apresenta crescimento de 28%, enquanto os produtores não estão conseguindo pagar os financiamentos dos investimentos realizados nos aviários.

DSCF3768.JPG


Assessoria de Imprensa Fetraf-Sul

www.fetrafsul.org.br

imprensa@fetrafsul.org.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart