Voce esta aqui: Home

SINDICATO DE PALMITOS/SC FILIA-SE A FETRAF SANTA CATARINA

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Sind_Palmitos_2_

Na tarde desta quarta-feira 16 de novembro o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitos-Sintrup realizou assembleia da categoria e aprovou a filiação do STR a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Santa Catarina-Fetraf SC/CUT e na Central Única dos Trabalhadores CUT/SC.

O sindicato atende uma base com aproximadamente 2 mil famílias de trabalhadores na agricultura familiar em seu município e possui uma história de muita luta e respeito na região. A filiação a Fetraf SC e a Central Única dos Trabalhadores-CUT representa o fortalecimento de nossas estratégias na região, uma vez que há outros Sindicatos da Agricultura Familiar do sistema Fetraf nos municípios vizinhos.

A direção da Fetraf reconhece a força que a filiação da entidade agrega a federação, pela base sólida que o sindicato possui e a direção comprometida sob a condução do presidente Irineu Valdameri, seu vice-presidente Wilfried Horst Becker, demais membros direção e lideranças de base comprometidos com a luta do sindicato.

Para Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf Santa Catarina a filiação do sindicato de Palmitos reafirma a tese e a convicção de acertos da federação pelo projeto de desenvolvimento que vem defendendo e implementando. Seja na estratégia de organização das entidades a partir de um novo sindicalismo que se consolida na defesa dos direitos históricos da agricultura familiar, e a luta por um projeto de desenvolvimento sustentável e solidário para o fortalecimento desse setor que produz o alimento para alimentar o Brasil. Sejam bem vindos.   

Sind_Palmitos_4_

Sind_Palmitos_2_

Sind_Palmitos_3_

Secretaria da Comunicação Fetraf de Santa Catarina


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart