Voce esta aqui: Notícias Agricultores participam de ato em defesa da democracia em Florianópolis

Agricultores participam de ato em defesa da democracia em Florianópolis

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
12342332_1099451233428304_3714763884809673114_n

Agricultores familiares de Santa Catarina participaram nesta quarta-feira, 16, em Florianópolis, de um Ato Unificado em Defesa da Democracia, Contra o Golpe, Fora Cunha e Contra o Ajuste Fiscal. A manifestação foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina com apoio dos movimentos sociais (urbanos e rurais).

O ato aconteceu diante do agravamento da crise política com a decisão do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha de aceitar o pedido para a abertura do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. “Fomos às ruas contra o golpe e a favor da democracia, para defender os nossos direitos e mostrar a força da classe trabalhadora”, disse o coordenador da FETRAF-SC, Alexandre Bergamin. Mais de 160 agricultores familiares da FETRAF-SC participaram do ato.

As mais de 3 mil pessoas também manifestaram contra o ajuste fiscal e o Ministro da Fazenda Joaquim Levy. “O ajuste fiscal está levando o país para a recessão e desemprego e ameaçando o direito dos trabalhadores. O Plano do ministro Levy está direcionando para ajustes na previdência social, entre eles, a elevação da idade para a aposentadoria em cinco anos”, salientou Bergamin.

Entre os participantes estavam entidades apoiadoras do governo Dilma Rousseff, movimentos sociais, movimentos de bairros, centrais sindicais e partidos políticos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart