Voce esta aqui: Notícias FETRAF e Cooperhaf recebem ministro do Desenvolvimento Agrário

FETRAF e Cooperhaf recebem ministro do Desenvolvimento Agrário

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_AO-7991

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, participou nesta terça-feira, 15, de um evento realizado pela Cresol Central no município de Chapecó. A atividade comemorou os 20 anos de Pronaf e os benefícios que o programa proporcionou à agricultura familiar (investimentos para lavoura, compra de maquinários e melhorias na propriedade que resultam na melhoria da renda e melhor qualidade de vida para a família).

Read More

As cooperativas de crédito aumentaram sua participação na operacionalização do Pronaf. Na safra de 2013/2014 o percentual foi de 12,5% e na safra de 2014/2015 o percentual subiu para 12,9%.

No período da tarde o ministro visitou a sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) e Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) para conhecer as experiências das entidades com a agricultura familiar de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O coordenador da FETRAF-SC, Alexandre Bergamin, entregou ao ministro um documento solicitando apoio do governo Federal para realizar um projeto de capacitação e formação para mulheres da agricultura familiar. Patrus Ananias assinou também uma escritura de terra do Crédito Fundiário.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart