Voce esta aqui: Notícias Jovens se reúnem para construir o Plano de Formação da Agricultura Familiar

Jovens se reúnem para construir o Plano de Formação da Agricultura Familiar

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
600-0

Quarenta jovens agricultores familiares representando 18 Estados brasileiros estão reunidos para debater e construir o Plano de Formação da Agricultura Familiar da FETRAF-BRASIL. A atividade acontece nos dias 8, 9 e 10 de dezembro em Luziânia – GO e tem patrocínio do SESI. A coordenadora de Política de Organização Sindical da FETRAF-SC, Jucimara Araldi, participa do evento.

Os objetivos principais do evento são: Construção de um programa de formação multidisciplinar para a juventude da agricultura familiar; Fortalecer o trabalho de base e de disputa de projetos de desenvolvimento do campo; Instrumentalizar os jovens agricultores e agricultoras familiares e suas organizações com um conjunto de conceitos básicos e ferramentas de intervenção para que possam atuar de forma qualificada e articulada, no acesso às políticas públicas.

“A capacitação vai auxiliar as novas lideranças a identificar as políticas públicas para a juventude rural e fazer com que estas cheguem ao campo e estimulem os jovens a permanecer produzindo alimentos e gerando renda”, disse Jucimara. Além disso, os jovens querem fortalecer a produção de alimentos, discutir a sucessão da propriedade da terra e das organizações da agricultura familiar, convocando a juventude para participar das cooperativas, associações, federações e sindicatos.

Para o coordenador da Juventude da FETRAF-BRASIL, Auri Júnior, a juventude é a força e ousadia da agricultura familiar e tem a responsabilidade de trazer inovação ao campo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart