Voce esta aqui: Notícias “NÃO AO GOLPE – SIM À DEMOCRACIA”

“NÃO AO GOLPE – SIM À DEMOCRACIA”

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF-SC), juntamente com seus sindicatos filiados, manifesta publicamente APOIO à presidenta Dilma Rousseff e repúdio à tentativa de golpe e desrespeito à democracia explicitado pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha na abertura do processo de Impeachment contra a Presidenta da República.

Há anos os agricultores familiares lutavam para conquistar seus direitos e a partir de 2003, com um governo democrático e popular, as políticas públicas foram efetivadas e a importância da agricultura familiar reconhecida no país. O governo Dilma erradicou a fome e a pobreza extrema, construiu moradias para a população urbana e rural, crédito para a agricultura familiar e garantiu a participação dos movimentos sociais nos debates e elaboração de novas políticas públicas.

Novamente o Congresso Nacional, aliado com partidos e organizações da direita e com os setores da mídia, coloca seus próprios interesses acima do povo Brasileiro e da moral, sendo que, Dilma Rousseff foi eleita democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros.

A FETRAF-SC se une à todas as organizações sociais e políticas e se opõem a qualquer tentativa de golpe. Defenderemos a democracia e os direitos da classe trabalhadora, principalmente, a agricultura familiar. Continuaremos lutando para garantir e ampliar as políticas públicas para a agricultura familiar e defendendo os direitos já conquistados, como a previdência social, seguro agrícola, crédito e habitação rural.


Chapecó, 10 de dezembro de 2015.
Direção FETRAF-SC.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart