Voce esta aqui: Notícias Projetos do PAA Doação Simultânea são assinados em Santa Catarina

Projetos do PAA Doação Simultânea são assinados em Santa Catarina

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Nesta quinta-feira, 24, aconteceu o ato de lançamento e assinatura dos projetos do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Doação Simultânea em Santa Catarina. O evento aconteceu no município de Chapecó e contou com a presença de agricultores familiares, representantes das entidades da agricultura familiar, deputados e do Ministério do Desenvolvimento Agrário catarinense.

Duas cooperativas do oeste catarinense participarão do PAA Doação Simultânea através dos projetos. A Cooperfamiliar (Chapecó) e a Cooperafle (Coronel Freitas) comprarão os alimentos dos agricultores familiares e associações e destinarão estes para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pelas redes sócio assistenciais e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.


PAA Doação Simultânea
O PAA Doação Simultânea tem como finalidade o atendimento de demandas locais de suplementação alimentar, promovendo o direito humano à alimentação adequada. A modalidade incentiva que a produção local da agricultura familiar atenda às necessidades de complementação alimentar das escolas, creches, abrigos, albergues, asilos, hospitais públicos, das entidades da rede sócio assistencial, dos equipamentos públicos de alimentação e nutrição – restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos – e, em condições específicas definidas pelo grupo gestor do PAA, da rede pública e filantrópica de ensino, além de estimular  o cooperativismo e o associativismo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart