Voce esta aqui: Notícias Secretaria de Habitação catarinense recebe FETRAF-SUL/CUT

Secretaria de Habitação catarinense recebe FETRAF-SUL/CUT

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

O coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, está participando de atividades no sul do Estado nesta semana. Entre as reuniões está também o diálogo com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Em julho deste ano a secretaria assumiu compromisso de tratar com a Casa Civil e o governador Raimundo Colombo sobre a celebração do convênio que garante o repasse de recursos para a construção de moradias para 1000 famílias de agricultores familiares (assinado em 2013 e ainda aguardando ser assinado).

Novamente o governo Estadual assumiu o compromisso de firmar o acordo e solicitou que a Secretaria consolide e dê encaminhamento ao projeto. A Caixa Econômica Federal estava representada na reunião e os pontos jurídicos também foram solucionados. “Ainda faltam resolver questões, inclusive os critérios para selecionar os beneficiados, porém, temos a confirmação do governo sobre o acordo”, disse Bergamin.

Além desta reunião, Bergamin participou também de uma reunião com a Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina (CUT-SC) e organizou uma atividade com os sindicatos filiados à FETRAF-SUL/CUT do sul do Estado. “Estamos organizando o congresso Estadual que acontecerá em dezembro deste ano e, é muito importante que os sindicatos estejam engajados no processo”, disse Bergamin.

Os sindicatos também puderam esclarecer dúvidas sobre o Registro Sindical, sistema da Federação,  entre outros assuntos durante a visita do coordenador.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart