Voce esta aqui: Notícias Fetraf-RS entrega carta em defesa do MDA

Fetraf-RS entrega carta em defesa do MDA

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_IMG_0286

A Fetraf-RS entregou uma carta em defesa do Ministério do Desenvolvimento Agrário ao Ministro, Patrus Ananias, na Abertura Oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer.  O documento dirigido à Presidente da República, Dilma Rousseff, manifesta a preocupação da Federação com a possível extinção ou incorporação do MDA por outro ministério, e ao mesmo tempo, pede a permanência e fortalecimento do órgão, devido a sua relevância para a agricultura familiar.

Em sua fala, a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, lembrou das importantes políticas públicas, tais como o Pronaf, PAA e PNAE, executadas pelo MDA, e que impulsionaram a agricultura familiar nas duas últimas décadas. “Não aceitaremos qualquer mudança que enfraqueça o ministério que cuida do nosso setor, pelo contrário, queremos o seu fortalecimento”, declarou. 

Back salientou ainda que as agroindústrias familiares representam a diversidade e qualidade da agricultura familiar, setor responsável pela alimentação de 70% dos brasileiros. A coordenadora lembrou a evolução das agroindústrias que iniciaram na Expointer em baixo de uma lona preta, em 1999, numa época em que os agricultores familiares não eram reconhecidos. “A Fetraf esteve junto com os empreendimentos, desde aquele tempo e hoje temos o pavilhão mais visitado da feira, o que legitima a importância da agricultura familiar”,  enfatizou.

O Ministro, Patrus Ananias, falou que o Pavilhão da Agricultura Familiar mostra que o Brasil está avançando de forma vigorosa na agricultura, alicerçada na agroecologia, no cooperativismo e agregação de valor. “Estamos no caminho certo e temos um grande compromisso até 2018. O Brasil vai superar as dificuldades que vive no momento reafirmando as grandes conquistas”, afirmou.

Informações e foto: Fetraf-RS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart