Voce esta aqui: Notícias FETRAF-SUL/CUT participa de ato em Florianópolis

FETRAF-SUL/CUT participa de ato em Florianópolis

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_IMG-20150821-WA0003

Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) e dos sindicatos filiados em Santa Catarina, participaram do 12º Congresso da CUT-SC em Florianópolis e, nesta quinta-feira, 20, realizaram um ato em defesa da democracia juntamente com outros movimentos sociais, partidos políticos de esquerda, movimento estudantil e trabalhadores.

Mais de 400 delegados, que participaram do Congresso, foram para as ruas de Florianópolis com faixas, bandeiras e reivindicações e se juntaram a outras mil pessoas. Os trabalhadores urbanos e rurais pediram por mais direitos trabalhistas, valorização das políticas públicas, reivindicaram contra a retirada de direitos e agradeceram os investimentos do governo Federal.

O coordenador da FETRAF-SUL/CUT em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, comentou que o ato aconteceu em diversos Estados do país. “Os trabalhadores urbanos e rurais foram para as ruas em diversos municípios. A agricultura familiar sempre lutou para conquistar seus direitos e estamos sempre em busca de melhorias”, disse.

O ato que teve início na praça histórica da Alfandega, na capital catarinense, percorreu as ruas do centro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart