Voce esta aqui: Notícias Federação participa de discussão sobre Plano de Educação catarinense

Federação participa de discussão sobre Plano de Educação catarinense

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

O coordenador da FETRAF-SUL/CUT em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, participa da discussão sobre o Plano Estadual de Educação que acontece em Florianópolis nesta terça-feira, 04. O objetivo da reunião é debater as propostas e ajustes no projeto do governo Estadual (PL 0227.7/2015) sobre o Plano de Educação para o decênio de 2015 a 2024.

O projeto tramita nas comissões de Constituição e Justiça, Tributação e Finanças e Educação, Cultura e Desporto, e será discutido em oito audiências públicas antes de ser aprovado. Após o processo será destinado à Assembleia Legislativa para votação.

Segundo Bergamin, o Fórum do qual participam as entidades da agricultura familiar, apresentou 52 emendas e a maioria delas não foi considerada, incluindo a da compra de alimentação escolar da agricultura familiar e a reivindicação dos professores. Entre as emendas desconsideradas estão: Recurso do pré-sal destinados à educação; Alimentação escolar adquirida dos agricultores familiares conforme a legislação; Valorização do magistério; Gestão democrática das escolas com metas avançadas e elevadas.

As entidades se organizarão para participar das audiências públicas e colocarão em pauta novamente as 52 emendas que já foram apresentadas e descartadas.  “Esse plano norteará a educação para os próximos dez anos. Os professores devem ser valorizados, mais investimentos na educação devem ser feitos e defendemos que o currículo escolar deve trazer mais elementos relacionados á agricultura familiar e as comunidades tradicionais”, finalizou Bergamin.

A FETRAF-SUL/CUT continuará acompanhando as discussões e participando dos debates para garantir a valorização da agricultura familiar catarinense.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart