Voce esta aqui: Notícias Ministro da Integração Nacional recebe prefeitos e entidades

Ministro da Integração Nacional recebe prefeitos e entidades

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_IMG-20150804-WA0002

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, recebeu os prefeitos e entidades dos municípios catarinenses que foram atingidos por enchentes no mês de julho. A FETRAF-BRASIL participou da reunião que aconteceu em Brasília e apresentou os pontos de pauta relacionados às perdas da agricultura familiar.

A FETRAF-SUL/CUT e os sindicatos filiados auxiliaram na elaboração da pauta e solicitaram a liberação imediata de recursos para os municípios de Saudades e Coronel Freitas que decretaram situação de calamidade pública. A pauta também pede atenção especial aos municípios que declararam estado de emergência.

Os municípios necessitam de reconstrução, recuperação de órgãos públicos, rodovias, estradas rurais, pontes e de infraestrutura. O acesso às comunidades do meio rural e das propriedades de agricultores familiares também estão danificados. Um dos pontos de pauta é o “kit” para recuperação dos solos (liberação de recursos para recuperar a fertilidade do solo, reconstrução de cercas e compra de sementes).

A preocupação é também com as famílias que perderam moradias. Para a Federação, o governo deve criar um programa de financiamento habitacional para a construção e reforma das casas de famílias que tiveram perda total ou parcial dos imóveis em decorrência de intempéries climáticas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart