Voce esta aqui: Notícias Curso de formação de dirigentes inicia em Santa Catarina

Curso de formação de dirigentes inicia em Santa Catarina

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_P1090848

A direção da FETRAF-SUL/CUT em Santa Catarina preparou dois dias de formação para os dirigentes dos sindicatos filiados. Representantes de todas as regiões do Estado participam da atividade que tem como objetivo abordar temas relacionados à agricultura familiar e debater as prioridades para o segundo semestre de 2015.

Parte da atividade será ministrada pelo assessor Marcos Rodrigues que trabalhará os temas: Bases da sociedade capitalista no campo e na cidade; Disputa da hegemonia política; História do movimento sindical rural e urbano no século XX e XXI; Participação e construção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Concepção de novo sindicalismo.

Segundo o coordenador da Federação em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, este é um momento de socializar ideias e perspectivas e de construir a agricultura familiar do futuro. “Cada região possui necessidades e dificuldades e quando buscamos uma solução juntos os obstáculos parecem ser menores. Buscamos melhorar a vida de quem mora no campo, levar oportunidades e políticas públicas para ampliar a renda das famílias”, salientou Bergamin.

Durante os dois dias de formação as lideranças sindicais tratarão também sobre o registro sindical, congresso Estadual, habitação, congresso da CUT e finanças.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart