Voce esta aqui: Home

FETRAF-SC participa etapa estadual preparatória à 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária.

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

A FETRAF-SC participa nos dias 19 e 20 de abril de 2016, na cidade de Lajes, da etapa estadual preparatória à 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, com o tema: Ater, Agroecologia e Alimentos Saudáveis.

O objetivo da conferência é estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da assistência técnica e extensão rural pública e de qualidade aos agricultores/as familiares do Brasil e, assim, ampliar a produção de alimentos saudáveis para todos.

               A etapa estadual busca debater os eixos norteadores da Conferência Nacional que compreende:

- O Sistema Nacional de ATER- Fortalecimento, Estruturação, Gestão, Financiamento e Participação Social;

- Ater e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar;

- Formação e construção de conhecimentos na ATER;

A participação da FETRAF-SC na etapa estadual, através dos delegados eleitos nas conferências municipais, busca discutir as necessidades da agricultura familiar em relação à assistência técnica, bem como, discutir modelo de desenvolvimento rural mais justo, sustentável e solidário. Nessa etapa serão eleitos os delegados para a Conferência Nacional que será realizada de 31 de maio a 02 de junho de2016, em Brasília.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart