Voce esta aqui: Home

Fetraf inaugura espaço de comercialização da Agricultura Familiar em Porto Alegre

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

inaugurao_2_-_Copia

Com objetivo de oportunizar um local de comércio e apoio para as agroindústrias familiares, a Fetraf-RS/CUT inaugurou na manhã desta terça-feira, 30, o espaço de comercialização da Agricultura Familiar. O ato aconteceu na Casa da Economia Solidária, no centro de Porto Alegre, onde, inicialmente, 11 agroindústrias familiares oferecerão produtos como vinhos, sucos, queijos, embutidos, doces, geleias, panificados, erva-mate, cachaça e cuias. O centro comercial também abriga 27 empreendimentos da economia solidária.

Para a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, a iniciativa é um marco histórico para a Fetraf e a agricultura familiar. “Este momento é a realização de um sonho da Fetraf, das agroindústrias familiares e da economia solidária. Inauguramos o primeiro espaço de comercialização contínua dos nossos produtos num grande centro urbano e também contemplamos uma demanda da sociedade, apontada em pesquisas realizadas”, ressaltou. A coordenadora lembrou ainda que o objetivo é tornar o local um centro de referência da agricultura familiar e integrar mais agroindústrias ao processo.

A gestão do espaço, localizado Rua Vigário José Inácio, nº 307, será realizada de forma coletiva pelas agroindústrias familiares. A comercialização iniciará a partir do dia 15 de janeiro, sempre nas quintas e sextas-feiras, das 9 às 19 horas. Em médio prazo, novas agroindústrias deverão integrar o centro de comercialização e, possibilitar a venda diária dos produtos da agricultura familiar.

Os empreendimentos contemplados são os seguintes: Agroindústria Figueira do Prado, Agroindústria Flaps, Agroindústria Negrello, Amigos da Nadir, Cachaçaria Velho Alambique, Coopernatural, Cuias Thierry, Embutidos Bergamaschi, Ervateira Rainha do Sul, Laticínios Pipo e Vinícola De Bastiani.

Participaram da inauguração o secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Carlos Luiz Rohr, o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, Integrantes do Fórum e do Conselho Estadual de Economia Solidária e demais autoridades.

inaugurao_-_Copia

Comentários  

 
#3 Maria da Graça 29-09-2015 19:02
Boa noite,

Estamos iniciando uma empresa de fornecimento de frutas prontas para consumo, e preciso com urgência seus contatos para cotação .

att.
Maria da Graça geremias
Citar
 
 
#2 jose wilson gardezan 12-06-2015 09:42
gostaria de receber os telefones e e-mails dos fabricantes, embutidos bergamaschi e cachaçaria velho alambique, pois tenho interesse em representar e revender seus produtos.
jose Wilson gardezani
11.9.9751.0014 cel vivo ou 11. 2924.0995 resid.
Citar
 
 
#1 Rosenar Nunes 29-05-2015 10:54
Bom dia,sou Nutricionista de 6 Escolas Infantis Conveniadas da SMED de POA,preciso com urgência de cotação dos seus produtos e seu endereço e telefone,para entrar em contato,pois precisamos comprar produtos da Agricultura Familiar e que tenham notas Fiscais.
Desde já agradeço atenção.

Att.
Nutricionista: Rosenar Nunes
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart