Voce esta aqui: Home

JOVENS AGRICULTORES FAMILIARES DE ALFREDO WAGNER, PARTICIPAM DE ATO COM A PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA.

Imprimir
AddThis Social Bookmark Button
habitao_rural


O casal Daniela e Alex Soares, do município de Alfredo Wagner, realiza assinatura de liberação para construção de sua primeira casa, pelo Programa Habitação Rural PNHR, no Palácio do Planalto em um ato com Presidente Dilma Rousseff, hoje as 09hs.

 O casal são associados no Sintraf Alfredo Wagn [ … ]

FETRAF-SC avalia o Plano Safra 2016

Imprimir
AddThis Social Bookmark Button
Plano_Safra_

O lançamento do Plano Safra 2016/2017 pela presidenta Dilma Russef essa semana é sem dúvida um marco histórico para Agricultura Familiar. Ele reafirma que nossa luta ao longo dos anos por políticas públicas que visem atender a necessidade do trabalhador e trabalhadora da Agricultura Familiar valer [ … ]

Dilma prorroga prazo do CAR para pequenos produtores

Imprimir
AddThis Social Bookmark Button
CAR

A presidenta Dilma Rousseff através da Medida Provisória (MP 724) publicada no Diário Oficial da União neste dia 5 de maio prorrogou por doze meses o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) para os pequenos produtores.  Ou seja, a MP é válida para que os imóveis com até quatro módulos fiscais façam o ca [ … ]

FETRAF-SC: Participação destacada na reunião do Comitê Nacional do Fundo de Terras

Imprimir
AddThis Social Bookmark Button
Marcos_reunião Brasilia

O Comitê Nacional do Fundo de Terras chama as entidades para uma reunião extraordinária, onde o Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF passa por avaliações, e a SRA/MDA apresentar os dados do programa desde sua existência em 2003. As linhas de crédito, os selos, os convênios e ATER, estão sen [ … ]

Fetraf-SC Realiza Plenária Estadual em Campos Novos

Imprimir
AddThis Social Bookmark Button
Plenria_Fetraf_

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Catarina encontra-se reunida nestes dias 2 e 3 de maio na cidade de Campos Novos/SC realizando a Plenária Estadual da entidade.

Uma atividade bem representativa da federação com lideranças dos sindicatos da agricultura familiar d [ … ]

NOTA DO CONDRAF EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Imprimir
AddThis Social Bookmark Button
Nota_Pblica


Escrito por: FETRAF/BRASIL

A FETRAF/BRASIL demonstra satisfação em ver um Conselho de desenvolvimento rural manifestando, de forma unânime, em relação ao momento conjuntural pelo qual passa o nosso país.

Cientes da importância do fortalecimento das políticas públicas para o desenvolv [ … ]

LEI PARA BENEFICIAR O PRODUTOR PRIMÁRIO DE SANTA CATARINA

Imprimir
AddThis Social Bookmark Button
20160425_170246_1

Dirigentes da FETRAF -SC participaram no último dia 25 de abril, da audiência pública que tratou sobre o Projeto de LEI 35/2016 que “Institui o Tratamento Favorecido e Simplificado para o Produtor Primário de SC”.

Segundo o Coordenador da FETRAF-SC, Alexandre Bergamin, “o projeto prevê uma série de [ … ]

FETRAF-SC participa etapa estadual preparatória à 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária.

Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

A FETRAF-SC participa nos dias 19 e 20 de abril de 2016, na cidade de Lajes, da etapa estadual preparatória à 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, com o tema: Ater, Agroecologia e Alimentos Saudáveis.

O objetivo da conferência é estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da assistência técnica e extensão rural pública e de qualidade aos agricultores/as familiares do Brasil e, assim, ampliar a produção de alimentos saudáveis para todos.

               A etapa estadual busca debater os eixos norteadores da Conferência Nacional que compreende:

- O Sistema Nacional de ATER- Fortalecimento, Estruturação, Gestão, Financiamento e Participação Social;

- Ater e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar;

- Formação e construção de conhecimentos na ATER;

A participação da FETRAF-SC na etapa estadual, através dos delegados eleitos nas conferências municipais, busca discutir as necessidades da agricultura familiar em relação à assistência técnica, bem como, discutir modelo de desenvolvimento rural mais justo, sustentável e solidário. Nessa etapa serão eleitos os delegados para a Conferência Nacional que será realizada de 31 de maio a 02 de junho de2016, em Brasília.

Página 6 de 294

Joomlart