Voce esta aqui: Imprensa Notícias

Últimas Notícias

Rebaixamento na classificação do fumo mobiliza produtores de São Lourenço do Sul e Canguçu

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_DSCN00941

O  rebaixamento na classificação do fumo por parte da empresas fumageiras foi debatido em audiência pública realizada na câmara municipal de vereadores do município de São Lourenço do Sul. Promovido pelo legislativo municipal em parceria com o Sindicato da Agricultura Familiar da São Lourenço do Sul (Sintraf Sul), o ato reuniu cerca de 150 fumicultores.

Cadastro Ambiental Rural é prorrogado

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) obrigatório para todos os agricultores familiares que possuem propriedades rurais foi prorrogado pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, nesta segunda-feira, 04, durante uma coletiva de imprensa em Brasília. Também participou da coletiva o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Parabéns trabalhadores!

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_cartao_1_de_maio_2015

GT definirá metas do Plano de Fortalecimento da Agricultura Familiar e Camponesa em SC

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Nesta quarta-feira, 29, a FETRAF-SUL/CUT e a Via Campesina participaram de uma reunião com a Secretaria de Agricultura de Santa Catarina para tratar sobre os principais pontos de pauta da agricultura familiar e camponesa. A Federação também aproveitou a oportunidade de estar na capital para formalizar o convênio com a Associação dos Despachantes de Santa Catarina.

Fetraf-RS discute pautas da agricultura familiar com secretarias

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_IMG_7481

Dirigentes e lideranças da Fetraf-RS se reuniram na segunda-feira (27) com os secretários estaduais da Agricultura (Seapa), Ernani Polo e do Desenvolvimento Rural (SDR), Tarcísio Minetto,  na sede da Seapa.  O objetivo foi discutir a pauta de reivindicações da Federação nas temáticas pertinentes à pasta da agricultura. A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, pediu atenção especial do secretário Ernani Polo para os conflitos agrários, sucessão e educação no campo, Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial (Susaf), infraestrutura no meio rural, crise leiteira e segurança.

Agricultores familiares tem dificuldade de prorrogar dívidas após crise no setor leiteiro

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
m_P1090173

Nesta segunda-feira, 27, dirigentes sindicais se reúnem na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) para uma reunião que terá a participação do superintendente Estadual do Banco do Brasil, Marcelo do Canto. O objetivo da reunião é retratar os problemas e dificuldades que agricultores familiares encontram no momento de prorrogar suas dívidas.

Página 3 de 353

Joomlart