Voce esta aqui: Arquivos

Estação Experimental da Epagri de Ituporanga

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button
Com o objetivo de fortalecer ações em melhoramento de pastagem em Agrolândia, a Epagri local em parceria com a Prefeitura Municipal organizou uma excursão técnica com 14 produtores de leite para a Estação Experimental da Epagri de Ituporanga, no dia 17 de novembro. A viagem serviu de motivação para os produtores conhecerem o trabalho da Estação com espécies forrageiras como a missioneira gigante, capim elefante anão, amendoim forrageiro e hemartria, dentro do sistema de produção de leite a base de pasto. O trabalho iniciou nos anos 90 demonstrando a boa adaptação destas forrageiras no Alto Vale do Itajaí.
No período da manhã os produtores, acompanhados pelo gerente da Epagri de Ituporanga, Edson Xavier de Almeida, conheceram as áreas piqueteadas com forrageiras e no período da tarde puderam levar amostras do material para implantar em suas propriedades.
“A viagem foi muito importante pois foi possível conhecer melhor vários tipos de pastagens que eu só tinha ouvido falar. Além disso eu não conhecia a Estação Experimental e fiquei impressionado com o trabalho deles”, revelou o agricultor Ingoberto Lucht.  Epagri

Este conteúdo foi bloqueado. Você não pode postar qualquer comentário.

Joomlart