Voce esta aqui: Notícias Iniciam preparativos para os Acampamentos da Juventude

Iniciam preparativos para os Acampamentos da Juventude

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Este ano acontece a segunda edição do Acampamento da Juventude, porém, com um diferencial, cada Estado (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) realizará o seu evento. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT), juntamente com o coletivo de jovens, está organizando as atividades.

A programação e os seminários estão sendo elaborados baseados em cinco temáticas: acesso á terra, educação do campo, cultura e lazer, inclusão digital e trabalho/renda e acesso ao crédito. O grande objetivo do acampamento deste ano é buscar políticas públicas que atendam as necessidades do jovem rural.
 
Os sindicatos devem ficar atentos aos informes encaminhados para o e-mail @fetrafsul.org.br avisando o coletivo de jovens do município sobre a atividade. “Este é um momento histórico para a juventude da agricultura familiar na organização, fortalecimento e participação. Vamos construir juntos a história do coletivo”, diz o coordenador geral da FETRAF-SUL/CUT, Celso Ludwig.
 
Veja as datas dos Acampamentos:
 
Paraná: 27 e 28 de julho de 2012 no município de Candói.
Santa Catarina: 03 e 04 de agosto de 2012 no município de Grão Pará
Rio Grande do Sul: 10 e 11 de agosto de 2012 no município de Ipê.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart