Voce esta aqui: Notícias “Queremos agilidade na análise dos laudos do Proagro”

“Queremos agilidade na análise dos laudos do Proagro”

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

O coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT), Celso Ludwig, esteve em uma reunião com o gerente Executivo da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil em Brasília, Álvaro Tosetto.

O assunto em destaque foi a análise dos laudos elaborados pelos peritos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul em decorrência da estiagem que assolou o sul do país. “Há uma preocupação com a demora na análise desses laudos que atestam as perdas que o agricultor familiar teve com a lavoura e no encaminhamento aos agentes financeiros do resultado final”, diz Ludwig.
 
Segundo Tosetto, 150 funcionários já estão trabalhando nas análises e ainda esta semana mais cem pessoas vão ampliar esse grupo de trabalho. O coordenador lembra ainda que ficou acordado em audiência que o nenhum agricultor familiar poderá ser cobrado pelo agente financeiro antes de saber o resultado do laudo e do Proagro. Caso haja cobrança antes da operação ser analisada o sindicato deve entrar em contato com Álvaro Tosetto pelo telefone (61) 3102 1723.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomlart